OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 16 de maio de 2016

A ESPERANÇA DA GLÓRIA


"Não se trata de um estado virtuoso, de entoar hinos, ir à igreja, seguir as regras e preceitos de uma organização religiosa etc. Significa a prática da Presença de Deus que está dentro de você. Significa expressar luz, amor, verdade e beleza agora, ser feliz e viver na alegre expectativa do melhor. Quando você está irradiando vibração e seus relacionamentos familiares e sociais são positivos, isso é também a glória (o brilho e o raio) de Deus. Cristo significa a Presença de Deus em você. 

A palavra 'Cristo', como se sabe, não é um nome próprio. Trata-se de um título. É uma palavra grega significando ungido ou consagrado. Corresponde à palavra hebraica 'Messias' e à palavra 'Buda'. O Cristo em você significa a Presença Divina em você, a verdade espiritual sobre você. Jesus é o nome de um homem. As palavras 'Jesus' e 'Josué' são sinônimas. A última significa 'Deus é a solução'. Deus é a salvação ou solução de todos os seus problemas. Ver Cristo significa ver (perceber espiritualmente) a paz onde há discórdia, o amor onde há ódio, a alegria onde há tristeza, integridade, perfeição e beleza onde há doença. Esse exercício mental e espiritual é frequentemente chamado de prática da Presença de Deus. 

E se eu for alçado da terra, a mim atrairei todos os homens (João, 12:32). Isso significa que na medida em que você eleva seu ideal, através da prece e da meditação, ao ponto de aceitação, a manifestação irá aparecer. Em outras palavras, você irá experimentar a alegria do atendimento da prece." 

(Joseph Murphy - Sua força interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro, 1995 - p. 17



Nenhum comentário:

Postar um comentário