OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O MAGNETISMO DO AMOR ALTRUÍSTA

"Cultive o mesmo magnetismo espiritual de Cristo, Krishna e outros. Para isso, você tem que ser altruísta; precisa expressar amor altruísta por todos. Sempre tente ser prestativo; seja útil para sua família, amigos, comunidade. Esteja pronto a ajudar em qualquer lugar. Isso o torna uma pessoa magnética. 

Se quer amigos, precisa aprender a amar a todos, sem egoísmo. É errado usar as pessoas para fins egoístas. Pouquíssimas pessoas o amam pelo que você é, mas se puder amar os outros sem segundas intenções, então poderá ter magnetismo divino. Não se esqueça desta verdade. O marido deve amar sua mulher por amizade, não por causa de sua beleza física. Pense em seus amigos não por causa da riqueza que tenham, de sua aparência ou poder, e sim porque você os ama. O magnetismo do amor altruísta por todos é ainda mais elevado quando você está sempre disposto a ajudar os outros, sem outro motivo que não seja a amizade."

(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 138/139)


Nenhum comentário:

Postar um comentário