OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

UMA ALEGRIA INFINITA (2ª PARTE)

"(...) Perdidos entre os muros das prisões do ego, nós percorremos constantemente seus labirintos, intoxicados pelos sentidos corporais, embriagados por nossa ignorância e praguejando contra eles como se isso fosse sabedoria. Até iniciar nossa caminhada, não temos a mínima ideia de que a vida além dos muros desse mundo é algo profundo, eterno e sábio, impossível de ser descrito em palavras.

O planeta está passando por uma transformação crucial, onde a sombra luta para sobreviver à luz que cada vez brilha mais no inconsciente e no supraconsciente de cada um. Se analisarmos atentamente veremos que nunca antes estivemos numa condição tão singular de compreensão e entendimento do ser humano. O anormal que normalizamos está de novo se tornando anormal; assim, as pessoas não estão mais aceitando a violência, a corrupção, a brutalidade, a mentira e outras coisas do gênero como normais.

É claro que temos muito ainda para caminhar, pois o mundo está num ponto de caos; as ecologias pessoal, social e a ambiental estão sendo afetadas tremendamente. Segundo Laszlo, a pobreza está em ascensão, a violência está cada vez mais intensa e frequente ao redor do mundo, os gastos militares são astronômicos, a insuficiência de alimentos é um fato, a diminuição do nível de água potável é assustadora, a destruição da natureza está num ritmo acelerado, o terrorismo é mais frequente, as restrições das liberdades civis estão cada vez mais evidentes e assim por diante. (...)"

(Antonio Monteiro dos Santos - O silêncio e a verdade interior - Revista Sophia, Ano 12, nº 52 - p. 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário