OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

POTENCIAIS INFINITOS (PARTE FINAL)

"(...) É a nossa percepção espiritual consciente de quem somos, individual e coletivamente, que determina a consciência da matriz divina e, portanto, a qualidade de nossas vidas individual e coletiva. (...)

Somos todos partes da mesma substância, todos conectados, inter-relacionados e interdependentes, porque somos todos um. O que afeta um, afeta todos. Portanto, cada um de nós tem um papel crucial a representar. É o modo como representamos esse papel que determina os resultados individuais e coletivos, pois aquilo que expressamos se reflete de volta para nós. 

'Como é em cima, é embaixo, como é dentro, é fora.' O antigo texto essênio diz que 'nosso mundo é nada mais, nada menos que um espelho daquilo que nos tornamos internamente'. Assim, se queremos paz, tolerência, compreensão, compaixão, perdão, amor e unidade no mundo, precisamos nos tornar aquilo que queremos ver. O mundo é um espelho da humanidade e reflete a consciência de todos os indivíduos. Portanto, os pensamentos de cada indivíduo, suas palavras e ações influenciam o campo eletromagnético do mundo. Uma vez que cada um de nós influencia a consciência coletiva, cada um de nós contribui para determinar o destino da humanidade. 

Não somos testemunhas passivas sendo manipuladas. Seres humanos espiritualmente criteriosos e conscientemente perceptivos veem a si mesmos e ao mundo como são: uma unidade, a unidade de todas as coisas. Uma visão de mundo é suplantada por outra. Uma visão de mundo morre para que outra nasça e cresça. Como indivíduos e como consciência coletiva, temos diante de nós possibilidades e potenciais infinitos para determinar a qualidade do campo que no final das contas moldará nosso amanhã. Portanto, sejamos todos o que queremos ver no mundo."

(Julie Jeffrey - A matriz holográfica - Revista Sophia, Ano 10, nº 38 - p. 9)


Nenhum comentário:

Postar um comentário