OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 2 de novembro de 2014

SEGURANÇA NUM MUNDO INCERTO (PARTE FINAL)

"(...) Não se apegue aos passageiros sonhos da vida. Viva para Deus, e só para Deus. Essa é a única maneira de ter liberdade e segurança neste mundo. Fora de Deus não há segurança; não importa onde você vá, a ilusão pode atacá-lo. Seja livre agora mesmo. Seja um filho de Deus agora. Compreenda que você é Seu filho, para que possa livrar-se desse sonho da ilusão para sempre. Medite profundamente e fielmente, e um dia despertará em êxtase com Deus, e verá quão tolo é o fato de as pessoas pensarem que estão sofrendo. Você, eu e eles somos todos puro Espírito.

Não tenha medo do sonho assustador deste mundo. Desperte na luz imortal de Deus! Houve um tempo em que a vida, para mim, era como assistir, impotente, a um filme terrível, e eu dava demasiada importância às tragédias ali encenadas. Então, um dia, quando meditava, uma grande luz apareceu em meu quarto e a voz de Deus me disse: 'O que estás sonhando? Contempla Minha luz eterna, na qual os incontáveis pesadelos do mundo vêm e se vão. Eles não são reais'. Que enorme consolo isso representou para mim! Por mais horrível que seja, um pesadelo é só um pesadelo. Um filme, agradável ou perturbador, é apenas um filme. Não devemos manter nossas mentes tão absortas nos tristes e aterrorizantes dramas desta vida. Não é mais sábio manter nossa atenção naquele Poder que é indestrutível e imutável? Por que se preocupa você com as desagradáveis surpresas do enredo deste filme do mundo? Estamos aqui apenas por pouco tempo! Aprenda a lição do drama da vida e encontre sua liberdade.

Sob as sombras desta vida se encontra a Luz maravilhosa de Deus. O universo é um vasto templo de Sua presença. Quando você meditar, vai encontrar, em toda parte, portas se abrindo para Ele, Quando você está em comunhão com Ele, nem mesmo os maiores danos do mundo podem roubar-lhe essa Alegria e essa Paz."

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 47/48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário