OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 21 de outubro de 2014

A VIDA SEM ENTENDIMENTO É UM SUICÍDIO MATERIAL E ESPIRITUAL

"Abençoados são os que possuem entendimento. É a maior necessidade no caminho espiritual e no caminho da vida, pois é o farol que ilumina a sua senda e leva ao êxito. Antes que possa alcançar o objetivo principal de sua vida, você precisa possuir esta faculdade tão importante. Portanto, nunca seja cego; nunca tenha falta de compreensão. É suicídio material e espiritual.

O entendimento deve ser a força a guiá-lo em todas as situações. Por piores que sejam os testes que você enfrenta, tente entendê-los. Deus nunca causa dano ou sofrimento a ninguém. Somos nós que, entendendo ou não entendendo, ajudamos ou atrapalhamos. Ore a Deus para que, não importa as experiências que tenha de viver, sempre as entenda. É a única coisa que o salvará. Quando minhas provas ficam muito grandes, busco primeiro, dentro de mim, o entendimento. Não culpo as circunstâncias nem tento corrigir os outros. Primeiro faço a introspecção. tento limpar a cidadela de minha alma, removendo qualquer coisa que possa obstruir a expressão onipotente e onisciente da alma. É o modo de viver com êxito.

Fugir dos problemas parece ser a solução mais fácil, mas você só aumenta a própria força se lutar contra um oponente forte. Quem não enfrenta dificuldades não cresce. Quando você tem entendimento, não tem receio de nada. Nele está a segurança.

Muitos e muitos testes tive que enfrentar na vida. Os mais difíceis são os que envolvem seres humanos, porque eles não entendem. Fui mal interpretado por pessoas que já amei, por pessoas a quem entreguei o coração. Mas isso nunca criou amargura em mim. Se a amargura surgir em seu coração por causa da falta de compreensão alheia, você perderá o entendimento. Não fique magoado quando alguém o interpretar mal. Em vez disso, dedique mais atenção a ajudar aquela pessoa. Se você conseguir manter neutros seus sentimentos por quem não o compreende, estará sempre pronto a ajudar qualquer um e todas as pessoas. Os que seguem o caminho da Self-Realization só devem nutrir sentimentos de boa vontade por todos."

(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 249/250)

Nenhum comentário:

Postar um comentário