OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A MEDITAÇÃO DESENVOLVE O PODER DA INTUIÇÃO

"O sexto sentido não consegue funcionar até que acalmemos o corpo e a mente. Sendo assim, o primeiro passo para desenvolver a intuição é a meditação, isto é, entrar num estado de tranquilidade interior. Quanto mais profundamente você meditar e depois focalizar a mente em algum problema, mais o seu poder intuituvo se expressará para resolvê-lo. Este poder se desenvolve gradualmente, e não de uma só vez, assim como um membro ou músculo é fortalecido aos poucos, com exercício, e não de uma hora para outra. (....)

A intuição pode ser desenvolvida por pessoas profundamente contemplativas, aquelas que chegaram, pela meditação, ao estado de tranquilidade absoluta no coração e na mente. Não devemos ser dominados pela emoção nem ficar presos ao intelecto. A intuição é uma mescla de pensamento (o processo de pensar) e coração (o processo de sentir). Muitas pessoas experimentam a intuição através do raciocínio - uma espécie de direção no que pensam, Em meu caso, é comum a intuição expressar-se pelo sentimento. Quanto tenho certos sentimentos sobre coisas ou pessoas, as impressões são como vibrações sutis em torno do coração, e então eu sei, depois de tantos anos de experiência, que as 'sugestões' estão corretas.

Quando você desenvolve certo grau de intuição, descobre que, ao tomar uma decisão, há algo interior que lhe diz: 'Este é o rumo certo'. A intuição está guiando você. Não espere que isso aconteça de uma hora para outra. Você cometerá erros no início, pois outros fatores internos ainda impedem que a intuição flua livremente. Mas, à medida que praticar a meditação e viver cada vez mais no estado de tranquilidade interior que a meditação lhe traz, descobrirá uma melhoria crescente no desenvolvimento do seu poder intuitivo.

Frequentemente, quando algo me surge na mente, não vejo apenas a questão do momento: projetando um pouco adiante, vejo também o resultado final. Isto é a intuição. Se a seguir, você verá que tudo funciona tranquilamente - bem, nem sempre. Mesmo que você tenha tomado a decisão certa, haverá períodos de turbulência. Tudo faz parte do processo de crescimento - de aprender a lidar com condições que são normais na vida. Mas a intuição lhe diz que, apesar dos problemas, você agiu corretamente."

(Sri Daya Mata - Intuição: Orientação da Alma para as Decisões da Vida - Self-Realization Fellowship - p. 34/36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário