OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A FÉ MAIS ELEVADA: ENTREGAR-SE A DEUS SEM RESERVAS (PARTE FINAL)

"(...) Nem um só corpúsculo de sangue pode mover-se e nem um fio de ar pode entrar em suas narinas sem o comando do Senhor. Portanto, a entrega absoluta a Deus é o critério da fé. Deus é o critério da fé. Essa entrega não significa ser preguiçoso, nem esperar que Deus faça tudo por você - um extremo esforço de sua parte para gerar o resultado desejado também é necessário; em vez disso, é uma entrega por amor a Deus e veneração à Sua supremacia.

O meu trabalho estará cumprido se eu tiver despertado em você nem que seja a mais ínfima fagulha do amor que sinto por meu Pai. [Na juventude] levei muito tempo para conhecê-Lo melhor; parecia que nesta vida eu nunca conseguiria, pois minha mente era muito inquieta. No entanto, sempre que a mente tentava enganar-me para me fazer abandonar a meditação, eu é que enganava a mente: 'Vou ficar sentado aqui, apesar dos ruídos ou distrações que apareçam. Não me importo se eu tiver que morrer tentando; continuarei até o fim.' Eu perseverava e, de vez em quando, tinha um vislubre do Espírito Divino: como uma centelha, tão perto e ao mesmo tempo tão longe, aparecendo e logo desaparecendo. Mas eu continuava resoluto. Como esperei com infinita determinação no silêncio invisível! Quanto mais profunda era a concentração, mais nítida e forte tornava-se a certeza de Deus. Agora Ele está sempre comigo.

Abençoado é você que ouve esta mensagem divina, a mensagem do Espírito, a mensagem que soluciona o mistério do universo. De que você tem medo? Jogue fora todo o medo! Não há mais nada a temer depois que se toca o Grande Poder do Espírito, que controla as próprias forças da criação, o mecanismo inteiro do universo. Que maior esperança você poderia ter, que maior segurança poderia buscar, além do contato com o Ser Infinito que é a essência de tudo o que existe?

Ele é o único porto seguro durante as tempestades do mundo. 'Abriga-te Nele com todo o empenho de teu coração. Por Sua graça, obterás a paz suprema e o Abrigo Eterno.' Nele encontrei a alegria de minha vida, a indescritível bênção de minha existência, a maravilhosa percepção de Sua onipresença bem dentro de mim. Desejo isso para todos."

(Paramahansa Yogananda - Viva Sem Medo - Self-Realization Fellowship - p. 63/66)

Nenhum comentário:

Postar um comentário