OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 7 de setembro de 2014

VIVENDO NO PRESENTE (1ª PARTE)

"Viver no momento é diferente de viver para o momento. As crianças são peritas na arte de se envolver totalmente com o que quer que estejam fazendo no momento. É verdade que esse intervalo de tempo não é extenso, mas elas ficam totalmente focadas no que está acontecendo no presente. Quando comem, apenas comem; quando brincam, apenas brincam; quando conversam, apenas conversam. Elas se lançam de cabeça em suas atividades.

Quando revejo meu passado, minha infância, lembro que eu não tinha noção do passar do tempo. Minha família com frequência fazia longas viagens de automóvel. Cerca de dez minutos depois de sair de casa, eu perguntava: ‘Já chegamos?’ Em seguida perguntava novamente: ‘Quando vamos chegar lá?’ E repetia as perguntas a cada dez minutos. Um intervalo de duas horas não significava nada para mim. Minha única noção de tempo era o agora.

Carpe diem. A expressão em latim significa ‘aproveite o dia’. Cada dia oferece uma oportunidade de olhar para o mundo de maneira nova e celebrar o fato de estarmos vivos. Você jamais terá a oportunidade de viver novamente este instante precioso. Momento a momento, busque perceber tudo ao seu redor. Preste atenção. Participe totalmente da vida. (...)"

(Susan Smith Jones -  Vivendo no presente - Revista Sophia, Ano 4, nº 16 - p. 5/7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário