OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 13 de setembro de 2014

PERMANEÇA INABALÁVEL EM MEIO AO ESTRONDO DE MUNDOS EM COLISÃO

"Com o passar do tempo, chegará o dia em que perceberá que você é parte do grande Ser. Faça da realização divina a sua meta. Mahavatar Babaji disse que mesmo um pouco desse dharma - ação correta, procurar conhecer a Deus - o salvará de terríveis temores.

A perspectiva da morte, do fracasso ou de outros problemas graves gera grande medo no ser humano. Quando está sem ânimo de ajudar a si mesmo, quando sua família nada pode fazer por você, quando ninguém mais pode socorrê-lo, como fica seu estado mental? Por que se permitir chegar a essa situação? Encontre Deus e ancore-se Nele.

Antes que qualquer pessoa estivesse a seu lado, quem estava com você? Deus. E quando deixar a Terra, quem estará com você?  Só Deus. Mas você não poderá conhecê-Lo a menos que faça amizade com Ele agora. Se buscar a Deus profudamente, você O encontrará.

Chegou a hora de conhecer e entender o propósito da religião: como entrar em contato com a sublime Alegria que é Deus, o grandioso e eterno Consolador. Se puder encontrar essa Alegria e conservá-la o tempo todo, independentemente do que lhe aconteça na vida, você permanecerá inabalável em meio ao estrondo de mundos em colisão."

(Paramahansa Yogananda - Viva Sem Medo - Self-Realization Fellowship - p.67/68)

Nenhum comentário:

Postar um comentário