OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 3 de julho de 2014

O CORPO PITUITÁRIO E A GLÂNDULA PINEAL

"Temos dois órgãos muito conhecidos no corpo físico, o corpo pituitário (ou hipófise) e a glândula pineal (ou epífise), situados no interior do cérebro e cuja função os fisiólogos muito pouco conhecem. Esses órgãos, que são considerados rudimentares pelo biólogos, teriam tido sua função nos primitivos estágios da evolução e no presente têm o papel secundário de fornecer certas secreções para o crescimento e conservação do corpo físico. A função real desses órgãos, de grande importância nos futuros estágios da evolução humana, é conhecida somente dos ocultistas.

O corpo pituitário é o órgão que serve como válvula para a transmissão de vibrações pertencentes aos planos de intuição e do mental superior ao cérebro físico; sendo sua vivificação parte do treinamento pelo qual tem que passar todo estudante avançado de Ocultismo prático. Esta vivificação permite o contato direto com o Ego superior, mas esta tarefa somente poderá iniciar quando o estudante estiver sob a instrução direta de um Mestre de Sabedoria, após ter subjugado o seu eu inferior, aí então será prudente trazer ao cérebro as forças dos planos superiores.

A glândula pineal é o órgão de transmissão do pensamento e sua vivificação capacita o homem a enviar qualquer pensamento de seu cérebro para o de outrem. Um pensamento pode enviar-se diretamente de um corpo mental ao de outrem no plano mental ou mesmo pode enviar-se desde o corpo mental, via corpo emocional, para o cérebro físico, onde poderá produzir vibrações no éter contido na glândula pineal. Estas vibrações viajam através do éter físico e quando chegam ao cérebro físico do receptor despertam vibrações similares, exatamente pelo mesmo princípio sob o qual funciona um telefone. A vantagem deste método de transmissão, em relação ao anterior, é que as vibrações chegam diretamente ao receptor no cérebro físico e não existe a possibilidade de que o pensamento seja distorcido e mal compreendido em seu descenso do plano mental."

(I.K. Taimni - O Corpo Pituitário e a Glândula Pineal - Revista Theosophia, Ano 95, julho/agosto/setembro/2006 - p. 67)


Nenhum comentário:

Postar um comentário