OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 28 de julho de 2014

O CÉU NA TERRA

"Às vezes você talvez se pergunte: ‘O que posso fazer para trazer paz e harmonia ao mundo?’ E a resposta é clara – traga o céu à terra.

Criar o céu na terra significa fazer brilhar a luz no seu mundo, transformando as coisas mundanas em sagradas. O caminho espiritual lhe proporciona uma série de princípios pelos quais deve pautar sua vida cotidiana. Já está na hora, porém, de se tornar um exemplo vivo desses princípios, de modo que cada aspecto de sua vida seja uma expressão do amor Divino.

Em épocas passadas, os que desejavam trabalhar no seu desenvolvimento espiritual afastavam-se do mundo, entrando para mosteiros ou vivendo em clausura. Mas hoje em dia estamos sendo chamados a mergulhar totalmente no mundo a fim de transformar e purificar o nosso planeta. Estamos sendo chamados a estar no mundo, não a ser do mundo.

Quando você canaliza os dons do espírito para a sua vida cotidiana, atrai para si outras pessoas que estão fazendo o mesmo. E pouco a pouco irá perceber que esse processo está formando uma reação em cadeia, de tal modo que, de alma em alma, o globo inteiro passa por um renascimento espiritual.

Alegre-se, pois o momento de despertar se aproxima."

(Douglas Bloch - Palavras que Curam - Ed. Cultrix, São Paulo, 1993 - p. 58)


Nenhum comentário:

Postar um comentário