OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 3 de julho de 2014

NÃO SOMOS O RESULTADO DE UMA CASUALIDADE CEGA

"Não somos o resultado de uma casualidade cega, e sim uma criação altamente inteligente. Portanto, é lógico imaginar que fomos criados por uma inteligência muito maior. Não há menor dúvida quanto a isso. Certamente, um Deus inteligente não nos colocaria na Terra, com tantas desigualdades, sem oferecer oportunidades iguais de rejeitar o mal e manifestar o bem. Ele teria que nos dar tempo de praticar a bondade e de colher as bênçãos da ação correta. Se só há uma vida, de que adiantam as escrituras sagradas ou as leis divinas? Onde estariam o amor e a justiça de Deus se o paraíso estivesse reservado a uns poucos escolhidos e se os que erram estivessem destinados ao interminável fogo do inferno? A divina lei da reencarnação mostra que, quando uma pessoa é má - e ninguém pode ser tão completamente mau a ponto de ser impedido, para sempre, de entrar no reino de Deus - sempre tem a chance de resgatar o mal feito ao seguir o bom caminho. O mal é como um enxerto: não é uma qualidade permanente no ser humano, pois todos somos filhos de Deus. Todas as noites Deus o faz recordar durante o sono que você não é o corpo humano nem seus hábitos. Você é livre e feliz. O objetivo da reencarnação é proporcionar ao ser humano a oportunidade de realizar todos os seus desejos e de dar vazão a tudo o que quiser expressar, até perceber sua verdadeira natureza como filho de Deus, compreendendo que a reunião com o Criador é o verdadeiro propósito de toda busca, o Objetivo de toda a humanidade. 

Buscamos a religião porque queremos eliminar o sofrimento para sempre. Os métodos mundanos não são a resposta. Deus é a resposta; a verdadeira religião que promove a realização divina é a resposta. Está na hora de acordar: empunhe a espada da sabedoria e despedace os maus hábitos. Quase todos conhecem a história bíblica dos servos que pararam de trabalhar quando o amo se ausentou. Apenas um continuou cumprindo seus deveres. Quando o amo retornou inesperadamente e viu o que ocorrera, despediu todos os empregados, recompensando o que continuara a cumprir suas responsabilidades. Portanto, lembre-se: o Senhor se ausentou por certo período, mas disse: 'Voltarei e verei se fizeram seu trabalho ou não. Verei se os encontro dormindo ou criando desejos materiais, ou se estão dedicando os devidos cuidados à casa da vida que deixei sob sua responsabilidade.'"

(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 278/279)


Nenhum comentário:

Postar um comentário