OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 23 de julho de 2014

NÃO EXISTEM PROBLEMAS FORA DE VOCÊ (1ª PARTE)

"Diante de qualquer dificuldade que estejamos enfrentando na vida, devemos saber antes de tudo que ‘nós somos o problema’ – por mais que isso seja decepcionante.

Outra forma de dizer a mesmo coisa é que é impossível existir um problema sem a nossa colaboração. O motivo é simples: dependendo da forma como a encaramos, a circunstância pode significar um problema angustiante ou algo completamente trivial. A opção de sofrer é nossa.

Essa verdade lembra a declaração de um mestre de sabedoria: no mundo astral - onde não há dor física para o desencarnado, porque seu corpo voltou para natureza e foi entregue ao reino mineral – a pessoa pode parar de sofrer a qualquer momento, desde que perceba a fantasia do seu sofrimento. Contudo, é no astral que se encontra o inferno ou o purgatório de que fala o cristianismo, ou ainda o umbral, segundo a doutrina espírita. Seria todo esse horror verdadeiro ou falso?

Quem viu o filme Nosso lar teve a oportunidade de conhecer a versão do umbral. A situação da pessoa mergulhada em uma substância viscosa, com frio, sede e fome insaciável, altera-se logo que seu pensamento se eleva, modificando suas vibrações. Contudo, mesmo depois que tenha mudado para melhor, se a vibração do indivíduo baixar outra vez, com pensamentos de ódio ou de luxúria, ele pode voltar para o inferno do qual se livrou.

Uma alma desencarnada pode perceber a cor, o som, o cheiro e até o sabor de um pensamento, coisa impossível no plano físico. Em virtude dessa percepção mais sutil, fica claro que um pensamento de ódio tem uma força terrível no plano astral, emitindo raios em todas as direções. O remorso pode ser uma dor imensa. Mas essa dor tem conexão com a vibração que ela representa, e pode cessar quando o pensamento muda. (...)"

(Walter Barbosa - Não existem problemas fora de você - Revista Sophia, Ano 9, nº 36 - p. 10/11)


Nenhum comentário:

Postar um comentário