OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 4 de julho de 2014

CONCENTRE-SE NA CORAGEM PARA ARRANCAR O MEDO DE DENTRO DE VOCÊ

"Cultivamos o medo do fracasso ou da doença quando remoemos pensamentos desse tipo na mente consciente até que eles se enraízem na subconsciência e, por último, na superconsciência. Então, o temor enraizado na superconsciência e na subconsciência começa a germinar e a preencher a mente consciente com plantas de medo, que não são tão fáceis de destruir como teria sido o pensamento original, e essas plantas, cedo ou tarde, produzem frutos venenosos e mortais.

Se você não conseguir erradicar, pela vontade consciente, o medo de doença ou de fracasso que o persegue, desvie continuamente a sua atenção absorvendo-se na leitura de livros interessantes; ou procure distrações inofensivas. Assim, a mente deixará de se amedrontar. A seguir, faça a mente pegar as pás dos diferentes dispositivos mentais para arrancar do solo da vida diária as raízes do fracasso e da doença.

Arranque-as de dentro de você concentrando-se energicamente na coragem e levando a consciência para a absoluta paz divina interior. Quando você for capaz de, psicologicamente, arrancar a qualidade negativa do medo, desvie sua atenção para métodos positivos que  lhe permitam adquirir prosperidade e saúde."

(Paramahansa Yogananda - Viva Sem Medo -Self-realization Fellowship - p. 17/18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário