OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 11 de julho de 2014

AGRADAR A DEUS DEVE SER NOSSA MOTIVAÇÃO NA VIDA

"Palavras de devoção a Deus têm pouquíssimo significado no sentido último. A única maneira de expressarmos realmente o que sentimos por Deus é pelas nossas ações. Talvez isso explique por que a Bíblia diz que você conhecerá um homem por sua obra. Pouco importa se ninguém demonstrar apreço pelo que fazemos. Jamais devemos ficar descontentes, mesmo que, depois de um grande esforço para ser bom e fazer o bem, ninguém pareça se importar ou ficar agradecido. Estamos na Terra para trabalhar não para o homem, mas para Deus. Cada ato deve ser realizado como uma oferenda de devoção a ser depositada com reverência a Seus pés. É com Deus que temos a ver, a cada momento de nossa vida e em tudo que fazemos. Ele é a Força Viva que nos guia e sustenta. Só Ele está sempre conosco e consciente de cada pensamento nosso. Eis por que é importante que nossos pensamentos sejam sempre os mais sublimes e nobres. Nossa motivação deve ser para agradar-Lhe. Ao agradar a Deus, podemos esperar que nossa vida e nosso serviço também possam estar agradando a Seus filhos.

A incompreensão e a dor que dela decorre não se manifestam naqueles cujos corações são puros. O coração estará bem apenas se não perdermos de vista o Objetivo: Deus. O devoto não poderá se extraviar se ele se lembrar de seguir os passos que conduzem à Meta: constante anseio por Deus, que surge da prática de Sua presença e da conversa com Ele; meditação diárias, mesmo quando não há o desejo de meditar; e doação a Deus de sua vida e serviço, de todo o coração e com espírito de dedicação.

Deus não necessita de nós, mas nós necessitamos desesperadamente Dele. Necessitamos da Verdade. Precisamos nos apoderar da Realidade neste grande mar de irrealidade, agarrando-nos a essa balsa da Realidade até que alcancemos, com segurança, as praias da infinita e eterna percepção de Deus."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 112/113)
http://www.omnisciencia.com.br/so-o-amor.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário