OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 22 de julho de 2014

A ENTREGA: COMO SE CONECTAR AO ILIMITADO PODER DE DEUS

"Cedo ou tarde, todos nós chegamos a um ponto em que os problemas parecem tão esmagadores que nos sentimos incapazes de enfrentá-los. Dizemos: 'Cheguei ao fim da linha - física, mental e emocional. Tentei tudo em que pude pensar. O que faço agora?' Muitas pessoas buscam a ajuda de um médico ou de um psiquiatra, o que parece sensato. Contudo, chega a hora em que os profissionais da saúde nada podem fazer por nós. E agora?

Acredito muito no poder da entrega a Deus; de colocar a vida totalmente nas mãos divinas. Ele pode salvar-nos de todas as crises, apesar dos prognósticos sinistros de qualquer ser humano. Já tive muitas doenças, mas nunca larguei o Poder Divino, pois sei que é Ele quem me sustenta. Vezes sem conta Ele me deu prova disso.

Para canalizar o ilimitado poder de Deus, temos que desenvolver mais fé e confiança Nele. Certa vez, Paramahansa Yogananda me disse: 'Dentro de você, tenha sempre o pensamento: 'Senhor, seja feita a Tua vontade, e não a minha'. Frequentemente as pessoas receiam entregar-se a Deus porque, na verdade, não confiam Nele. Não têm certeza se o que Ele lhes dará será o que querem. Assim, mesmo quando dizem 'seja feita a Tua vontade', não afirmam isso com sinceridade. E aí está o erro.

Sempre que achamos que podemos tocar a vida sozinhos, não estabelecemos contato com Deus. A ilusão de que o pequeno ego é suficiente tem de ser descartada antes de podermos receber algo do Divino. Muitos se perdem por causa da noção 'posso me virar sozinho'. Não, não podemos! Não podemos nem respirar, nem mexer um só dedinho sozinhos. Em todos os momentos dependemos totalmente de Deus; a cada instante é Ele quem nos sustenta."

(Sri Daya Mata - Intuição: Orientação da Alma para as Decisões da Vida - Self-Realization Fellowship - p. 51/52)

Nenhum comentário:

Postar um comentário