OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 20 de junho de 2014

VIVA PARA OS OUTROS E ELES VIVERÁO PARA VOCÊ (PARTE FINAL)

"(...) Viver para os outros é uma alegria. Quando estou sozinho, raramente tenho vontade de comer; mas, quando tenho companhia, gosto de preparar pratos apetitosos. Observava a mesma característica em meu guru, Swami Sri Yukteswarji. Durante minhas primeiras visitas a seu ashram, fiquei com a impressão de que ele sempre comia comida saborosa. Entretanto, quando fui lá uma vez sem ser esperado, vi que fazia a refeição mais simples que se possa imaginar. Indaguei-lhe sobre isso. 'Só faço pratos especiais quando você vem', respondeu. 'Gosto de prepará-los para você.'

Certa vez, um colega de faculdade foi comigo ao mercado para comprar abacaxis. Só havia dois, e um era maior que o outro. Comprei ambos e dei o maior a meu amigo. Ele ficou surpreso! Pensou que eu ficaria com o maior. Um sentimento maravilhoso nasce no íntimo das pessoas que têm consideração pelos outros, pensando primeiro no próximo. Assim que você se preocupa com alguém, não só essa pessoa pensa em você: Deus também. Se é atencioso, servindo os outros o tempo todo, mesmo que gaste seu último centavo para ajudá-los, Deus retribuirá com bênçãos ainda mais numerosas.

Outra coisa: cada um de nós tem uma qualidade especial, uma particularidade que os outros não têm. Além disso, cada um é, de algum modo, mais rico ou mais pobre que os outros. Se você é altruísta, bem- humorado, compreensivo, é mais rico que os egoístas, coléricos e invejosos."

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 143/144)


Nenhum comentário:

Postar um comentário