OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 23 de junho de 2014

DOU A VIDA POR UMA ALMA SINCERA

"Dou a vida por uma alma sincera, mas fico longe das falsas. Nunca sou insincero com ninguém, e é assim que devemos viver no mundo. Precisamos ser corajosos, sinceros e não procurar apenas a companhia das pessoas a quem podemos inspirar, mas também das que nos podem servir de inspiração. Quando somos fortes, podemos ajudar os maus. Mas não tente ajudá-los enquanto você mesmo não estiver mais forte. Do contrário, a companhia dessas pessoas o deixará mais fraco. Muitos dos que tentam reformar os outros acabam sendo contaminados pelo mal.

Se a sua mente é do tipo que absorve tudo, como um mata-borrão, é necessário que a mentenha livre de influencias malignas. Assim como um papel mata-borrão ensopado de óleo não consegue absorver água, é preciso primeiro saturar a mente com o bem, até que se torne impermeável ao mal.

Seja forte em sua bondade, e tente ser uma pessoa prestativa. O homem que só pensa em si próprio e na sua família não encontra muita felicidade. Por não pensar nas pessoas que podem estar sofrendo, nega a si mesmo a alegria de ser útil ao próximo, de modo que sua taça de satisfação continuará pequena. Para mim, o dinheiro só tem um significado: usá-lo para fazer o bem e ajudar o próximo."

( Paramahansa Yogananda - O Romance Com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 114/115)
http://www.omnisciencia.com.br/livros-yogananda/romance-com-deus.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário