OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 24 de junho de 2014

CAMINHOS PARA A TRANSFORMAÇÃO (PARTE FINAL)

"(...) No entanto, quando vista da perspectiva de uma pessoa total, a lei do karma pode indicar, àqueles que desejam se dedicar à disciplina envolvida na purificação de suas percepções, precisamente quais são os nós em suas vidas, que o impelem a agir do modo como agem. Mesmo contra a sua vontade e a compreensão de suas mentes – e também como resolver e vencer esses nós.

E, o que é mais importante: a pessoa pode confiar na lei do karma e trilhar o caminho espiritual na certeza de que o universo ou os deuses não agem de maneira caprichosa e que ninguém será elevado ou degradado acidentalmente. Cada um de nós é responsável por sua própria vida até as últimas consequências: salvação ou perdição. A dignidade de nossa existência está baseada na solidez de uma lei que funciona em todas as partes do cosmo.

Cada um de nós tem a possibilidade de se empenhar para dominar as compulsões originadas do funcionamento natural de nossas próprias tendências, tendências essas que são baseadas em nossas experiências, conhecimento e impressões acumuladas ao longo do tempo. Este é o significado do trabalho espiritual: uma luta contra a nossa própria natureza mecânica, na qual os aspectos espirituais da humanidade, assim como as funções involuntárias e naturais do universo ajudam a existência não intencional e natural dos seres humanos."

(Ravi Ravindra - A conquista da Liberdade -  Revista Sophia, Ano 8, nº 32 - p.10/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário