OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 25 de junho de 2014

AS LEIS DA NATUREZA

"As leis que, enquanto as ignoramos, podem atirar-nos de um lugar para outro, atrapalhando nossos planos, frustrando nossos esforços, transformando nossa esperança em ruína, e colocando-nos no mesmo nível do pó – essas mesmas leis, que assim nos tratam enquanto somos ignorantes, tornam-se nossas servidoras, nossas auxiliares, e nos elevam, quando o conhecimento tiver substituído a ignorância. Faço minhas as palavras fecundas e significativas, enunciadas por um cientista inglês – palavras que deveriam estar gravadas em letras de ouro – ‘A natureza é conquistada pela obediência!’

Conheça a Lei e a obedeça. Trabalhe com ela, e ela lhe elevará com sua força infinita, carregando-o até a meta que você deseja alcançar. A Lei que é um perigo quando não é conhecida, torna-se uma salvadora quando conhecida e compreendida. Veja como, através das idades deixadas para trás, a natureza física lhe ensinou cada vez mais esse fato maravilhoso. Observe o clarão do raio no céu tempestuoso, como ele se projeta para baixo, atingindo uma torre ou uma fortaleza. Elas caem em ruínas, destruídas pelo clarão de fogo incontido e desenfreado. Quão perigoso, quão terrível, quão misterioso! Como irá o pobre homem enfrentar o fogo dos céus? Mas agora o homem aprendeu a submeter o mesmo fogo ao seu serviço; ele o subjugou pelo conhecimento. Agora a mesma força transporta suas mensagens por sobre os mares e as terras, e une o pai ao filho que viajou milhares de milhas, no elo amoroso da simpatia e comunicação; o raio que destruía torna-se um fluido elétrico que dá esperança e vida ao pai ansioso, e transporta mensagens de amor e boa-vontade por sobre terra e mar. A Natureza é conquistada e suas forças tornam-se nossas serviçais, quando aprendemos a trabalhar ao modo delas.

O mesmo se dá com todas as outras forças, acima e abaixo; o mesmo acontece em cada canto do universo, visível e invisível. Você deve conhecer as Leis da Vida Superior, se deseja vivê-las. Conheça essas Leis e elas lhe transportarão até a sua meta; ignore-as, e seus esforços serão frustrados, e todo o seu empenho será como se não tivesse acontecido."

(Annie Besant - As Leis do Caminho Espiritual - Ed. Teosófica, Brasília, 2011 - p. 22/23)


Nenhum comentário:

Postar um comentário