OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 7 de junho de 2014

AMOR É VIDA

"Se o amor não fosse a lei da vida, a vida não teria persistido em meio à morte. A vida é um perpétuo triunfo sobre o túmulo. Se existe uma distinção fundamental entre homem e besta é o reconhecimento progressivo por parte do primeiro da lei da vida e de sua aplicação na prática de sua própria existência pessoal. Cada santo do mundo, seja ele antigo ou moderno, representa uma ilustração viva da lei suprema do nosso ser, sempre de acordo com a própria luz e capacidade. Que o bruto em nós pareça triunfar com frequência já é evidente. Afinal, como poderia ser de outro modo com uma lei que é tão importante quanto a própria verdade? Quando a prática dessa lei se tornar universal, Deus reinará na terra como já faz no Paraíso. (...) Não preciso ser lembrado de que a terra e o paraíso estão dentro de cada um de nós. Conhecemos a terra, mas somos estranhos ao paraíso que vive em nós.

Acredito piamente que o amor sustente a terra. Somente prevalece a vida onde existe o amor. Vida sem amor é morte. O amor é o reverso da moeda cujo verso e a verdade.

O ódio sempre mata; o amor nunca morre. 

A diferença entre ambos é gigantesca. O que é obtido pelo amor é mantido por toda a vida. O que é alcançado pelo ódio na realidade se revela um fardo, pois só aumenta o rancor. A tarefa do ser humano é diminuir o ódio e promover o amor."

(Mahatma Gandhi - O Caminho da Paz – Ed. Gente, São Paulo, 2014 - p.48)


Nenhum comentário:

Postar um comentário