OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 16 de maio de 2014

O REINO DA ALEGRIA ESTÁ EM TI (1ª PARTE)

“Todos procuramos a felicidade. Por que tão poucos de nós a encontram? 

Diz uma cantiga alemã:

Ando sozinho, sempre sonhador.
E meu suspiro pergunta: ‘Para onde?’
A voz dos espíritos me responde:
‘Onde não estás está a felicidade.’


Essa cantiga melancólica retrata a atitude da maioria dos homens na sua procura da felicidade: procuram-na onde não está, em bens exteriores, e esquecem de procurá-la onde está: nas suas próprias almas.

Há alguns anos atrás, o cientista Elmer Gates fez experiências sensacionais para pôr em evidência a relação entre nossa felicidade e nossas emoções. Recolhia em tubos o hálito de homens sãos em diferentes estados psicológicos e tratava-o com iodeto de rodopsina. E eis o que descobriu: se a pessoa cujo hálito foi recolhido achava-se na ocasião 'num estado sereno, não se verificava no tubo precipitação alguma. Se estava com raiva, havia um precipitado acastanhado. Se estava triste, o precipitado era cinzento. Se sentia remorsos, o precipitado era rosado.

Esses precipitados eram então inoculados em homens e animais, e todos ficavam afetados em diversos graus, dependendo do precipitado usado.

‘Minhas experiências provam, concluía o cientista, que os sentimentos negativos produzem no organismo compostos perigosos, alguns dos quais são extremamente tóxicos.’

Como um homem rico irá, pois, encontrar a felicidade nas suas riquezas se, ao acumulá-las, deixa a avareza, a ganância, a ansiedade, a desonestidade, a cobiça envenenarem-lhe o organismo?

Como um político irá encontrar a felicidade nos seus sucessos se é possuído pelo ódio, o fanatismo, a ambição desmedida, a preocupação de destruir os outros, O medo do futuro? (...)”

(Mansour Challita - Revista Thot, nº 24, 1981 - p. 26)


Nenhum comentário:

Postar um comentário