OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 23 de maio de 2014

MANTENHAM SUAS MENTES EM DEUS

"Permaneçam em constante comunhão com Deus; com isso, todos os maus pensamentos irão desaparecer. Reservem um aposento ou um lugar especial no qual possam se recolher para as práticas diárias. Retirem-se para lá todas as manhãs e ao entardecer. Pratiquem japa, meditação e orem regularmente pelo máximo de tempo que puderem. Quanto mais se dedicarem à contemplação de Deus, mais produtivas se tornarão sua vidas. Quanto mais ligados às vaidades do mundo, mais inquietas serão suas mentes. Rezo a Deus todo poderoso para que, por Sua infinita graça, vocês sejam conduzidos pelo caminho certo!

Saibam que, sem adorar Deus, vocês jamais alcançarão a paz mental. Reservem algum tempo todos os dias para isso, seja praticando japa, meditando ou cantando as glórias de Deus. Devoção, fé e conhecimento verdadeiros são resultados de persistência e de longos anos de práticas espirituais. Depois de uma tentativa morna nas práticas das disciplinas espirituais por algum tempo e sem conseguir realizar Deus ou alcançar a bem-aventurança divina, muitas pessoas tornam-se agnósticas. A razão disso não é difícil de se encontrar. Sem afeto sincero por Deus, essa gente acha difícil perseverar nas práticas espirituais. Consideram as disciplinas demasiadamente árduas e pesadas para elas.

Sem devoção e amor por Deus a mente torna-se árida e inquieta. Quanto mais sofrerem em nome de Deus, mais paz sentirão no final. Sri Ramakrishna costumava dizer: 'Persistam em seus esforços com alegria e conseguirão vencer todos os osbtáculos.' Por isso, mergulhem de cabeça nas disciplinas espirituais, perseverem e jamais deixem de praticá-las (...)'."

(Swami Prabhavananda e Swami Vijoyananda - O Eterno Companheiro - Ed. Vedanta, São Paulo, 2011 - p. 276/277)
www.vedanta.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário