OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 26 de maio de 2014

ESCOLHO O MUNDO EM QUE VIVO

"Dentre todos os dons que lhe foram dados, sua capacidade de escolha é o mais precioso. Por meio do seu livre-arbítrio, você é convidado a partilhar com o Infinito do ato da criação, é convidado a co-operar com Deus.

A condição de criador lhe dá oportunidade de experimentar as consequências de suas escolhas e é essa a forma básica de crescimento e de evolução no sentido de uma consciência elevada. Quando você faz escolhas que estão em consonância com o seu bem maior e com as de outra pessoa, colhe resultados prazerosos. Se, no entanto, elas forem de encontro à sua natureza Divina, acarretarão consequências dolorosas. Por meio desse processo de tentativa e erro, você vai aprendendo gradualmente a fazer somente escolhas acertadas.

Repare nas condições do seu mundo (da sua saúde, das finanças, dos seus relacionamentos, do seu emprego) e vai perceber que são resultados das escolhas que fez. Se está descontente com essas condições, cabe a você a decisão de transformá-las. Ninguém mais poderá assumir essa responsabilidade por você.

O aspecto mais importante do processo de escolha consiste na sua capacidade de decidir livremente como responder a uma determinada situação. Talvez você esteja vivendo uma situação de fracasso pessoal, sofrendo por causa de uma doença súbita ou de algum outro revés aparente. Escolha agora dar graças à situação e vê-la como uma contribuição para um desígnio maior. Procure entender seu significado e descobrirá que ela contém um ensinamento espiritual que irá mais do que compensar o seu sofrimento atual.

‘Eu escolho o mundo em que vivo.’ Que alegria e que responsabilidade! Aceite seu legado divino e use o seu livre-arbítrio para criar o céu na terra."

(Douglas Bloch - Palavras que Curam - Ed. Cultrix, São Paulo, 1993 - p. 44)


Nenhum comentário:

Postar um comentário