OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 15 de maio de 2014

A IMPORTÂNCIA DO PODER MENTAL

"Na selva da vida, cercado por inimigos - doença, pobreza, sofrimento, maus hábitos e desejos errôneos - há tantas regras a seguir que a vida se torna intolerável, quando se tenta manter tudo em mente. Você se cansa delas, porque cada departamento da vida tem um potencial ilimitado para a diversidade. Na tentativa de aplicar as regras de saúde, você se sente quase oprimido - não sobra tempo para pensar em mais nada! E cada um apresenta um conjunto diferente de regras de saúde para você adotar. Estamos sob uma grande hipnose. Quando eu experimentava diferentes métodos, esta verdade revelou-se a mim: a mente controla a eficácia de todos eles.

Deus nos deu um formidável instrumento de proteção - mais poderoso que metralhadoras, eletricidade, gás venenoso ou qualquer remédio - a mente. Ela é que deve ser fortalecida. Quanto ao corpo, farei apenas a vontade de Deus. Se Ele disser para consultar um médico, está bem; se me disser para sofrer, está bem. A vontade Dele, seja qual for, é a minha vontade. Uma parte importante da aventura da vida é assumir o controle da mente e mantê-la controlada, em constante sintonia com o Senhor. Eis o segredo de uma existência feliz e bem sucedida."

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 69/70)
http://www.omnisciencia.com.br/livros-yogananda/eterna-busca-do-homem.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário