OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A VERDADE SEMPRE FUNCIONA

"... Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? (Mateus, 7:16). Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis (Mateus, 7:20).

A verdade é una e indivisível, pois Deus é Verdade – a mesma de ontem, de hoje e para sempre. Muitas pessoas ficam perplexas e aturdidas com as complexidades das teologias conflitantes e sentem fome e sede da Verdade que irá libertá-las. As diversas seitas do cristianismo, por exemplo, assim como de outros grupos religiosos, discordam entre si nas doutrinas e práticas. Além disso, os ensinamentos das centenas de seitas, não apenas no cristianismo, mas também em outras religiões do mundo, estão repletos de contradições e absurdos.

A verdade o liberta do medo, ignorância, superstição, doença, carência e limitações; resolve os seus problemas e proporciona paz à mente perturbada. Em todas as partes do mundo, há incontáveis pessoas que não têm qualquer filiação religiosa, mas estão repletas de fé e confiança na bondade de Deus e na orientação e amor de Deus. Possuem uma paz interior e uma luz interior; são prósperas, cheias de boa vontade e da alegria de Deus.

A religião pertence ao coração, não aos lábios; produz os frutos do Espírito, que é o verdadeiro teste para a Verdade. A verdade sempre cura. Quando você está feliz, alegre, livre e expressando vitalidade, paz e abundância, está revelando os frutos do Espírito. Não existe a Verdade não demonstrada: assim como é dentro, assim será fora; assim como é fora, assim será dentro. Não pode haver nada em sua mente subconsciente que não se faça manifestar mais cedo ou mais tarde nas fases exteriores de sua vida."

 (Joseph Murphy – Sua Força Interior – Ed. Nova Era, Rio de Janeiro, 1995 – 62/63)


Nenhum comentário:

Postar um comentário