OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A SINCRONICIDADE E O SÍMBOLO (PARTE FINAL)

"(...) Helena Petrovna Blavatsky, em a Doutrina Secreta, fala sobre as sete chaves sagradas dos símbolos: astronômica-astrológica; cosmogônica; numerológica-geométrica; psíquica; criativa; espiritual e antropológica. Entender cada um desses segredos do conhecimento sagrado pode melhorar nosso acesso ao mundo fenomênico e à realidade na qual estamos inseridos.

Há muito a ser estudado: o papel das hierarquias criadoras e construtoras; os planetas sagrados e as hostes de forças que nos influenciam ativamente, e também o Cosmo; os números correspondentes às letras dos nossos nomes; as proporções harmônicas, os princípios e os centros da nossa constituição física e hiperfísica; os seres que representaram a humanidade em todos os tempos, nas mitologias de diversos povos; e assim por diante.

Podemos compreender esses segredos e aplicá-los na vida diária. Alguns eventos possibilitam uma interpretação profunda, se não os rotulamos apenas como algo ‘casual’. Embora muitas vezes uma certa sincronicidade não pareça relevante, ela pode ser o estopim de mudanças que, se bem aproveitadas e bem compreendidas, proporcionarão um despertar da ignorância, da morte em que nos encontramos."

(Lúcia Cristina Batalha - A sincronicidade e o símbolo - Revista Sophia, Ano 1, nº 4, p. 11)


Nenhum comentário:

Postar um comentário