OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 14 de dezembro de 2013

A ONIPRESENÇA DE DEUS

"Nebulosas, constelações, estrelas, letreiros luminosos na imensidão que transcende dimensões e a própria imaginação...

Em vós posso ler sobre Aquele que vos acende todas as noites.

Brisa fresca, nem me tocaste ainda. Mas eu já te sinto em mim com o ver ao longe tuas carícias na epiderme enluarada da lagoa. 

Não preciso ver a aflição do peixinho que as ondas escondem. Basta-me ver o trágico mergulho elegante da gaivota que o vai pegar.

Vendo apenas a palhinha no bico do pardal, sinto a tepidez do ninho e nele, a presença do amor.

Da mesma forma, para mim: a sombra afirma a luz; a fumaça, o fogo que está lá atrás da serra; o efeito proclama a causa; o finito, o Infinito; o transitório, a Eternidade...

O que escuto canta para mim a canção do Inaudível.

Nunca, Realidade, estás ausente.

O pecado e a dor existem porque não Te vemos, embora estejas onipresente em tudo que Te oculta.

Na ansiedade da procura, é-nos impossível ouvir-Te, ó Silêncio!, no tumulto sonoro que Te revela."

(Hermógenes - Mergulho na paz - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro, 2005 - p. 104/105)


Nenhum comentário:

Postar um comentário