OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O SEGREDO DA FELICIDADE (PARTE FINAL)

"(...) Uma amiga confessou-me recentemente que não tinha sorte ao meditar. Os pensamentos estavam sempre surgindo em sua cabeça, e ela não conseguia parar de se inquietar. Acreditava que a coisa estava além de suas forças. 'Mas eu faço pequenas orações de ação de graças ao longo do dia', disse ela; 'a cada dia eu vejo as muitas coisas boas e as alegrias da vida, que ultrapassam em muito as coisas ruins, e faço uma pequena oração de agradecimento'.

Essa amiga, porém, pode ter certeza de que sua 'pequena oração de ação de graças' é uma das mais poderosas meditações que se pode fazer. Com esse tipo de atitude, a abertura para a alegria é uma superação natural. O reconhecimento frequente de que a vida, e tudo que dela procede, é uma graça traz a nós o tesouro de uma vida mais rica - através da graça.

Se alguém teve sucesso com o humor, o silêncio e a gratidão, então as condições serão perfeitas para a graça fluir em todo o seu esplendor. As pétalas desabrocharão naturalmente numa atitude de serviço voltada para o exterior. Esse serviço não envolve necessariamente atividade intensa, como se poderia esperar (embora o possa). Pode ocorrer em dias muito sossegados, dependendo das circunstâncias da pessoa. Contudo, universalmente, incorpora um gentil partilhar de si mesmo na calma afirmação de que tudo estará bem: 'Quando a vida se torna um poema de serviço, no sentido verdadeiro, puro, intenso, então toda a vida se torna plenamente bela; desabrocha como uma flor', escreveu N. Sri Ram, em Pensamentos para Aspirantes.

Que a graça da felicidade transbordante possa sempre desabrochar em seu coração!"

(Betty Bland - Revista Sophia nº 46 - Pub. da Ed. Teosófica, Brasília - p. 06)
www.revistasophia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário