OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O PODER DIVINO CHEGA QUANDO O "NÃO POSSO" DESAPARECE DA MENTE

"Você precisa acreditar na possibilidade daquilo por que está orando. Se você deseja uma casa e a mente pensa: 'Seu simplório, você não tem condições de ter uma casa', deve fortalecer sua vontade. Quando o 'não posso' desaparece da mente, poderes divinos vêm a você. Uma casa não lhe cairá do céu; você tem de exercer ininterruptamente o poder da vontade mediante ações construtivas. Quando perseverar, recusando-se a aceitar o fracasso, o objeto de sua vontade terá de materializar-se. Quando você exercer ininterruptamente essa vontade por meio dos pensamentos e das atividades, aquilo que você deseja terá de acontecer. Mesmo que não haja no mundo coisa alguma que corresponda a seu desejo, ao persistir sua vontade, o resultado almejado se manifestará de alguma forma. É nessa espécie de vontade que está a resposta de Deus, porque a vontade vem de Deus e a vontade ininterrupta é a vontade divina. Uma vontade fraca é uma vontade mortal. Assim que as provas e o fracasso a desligam, ela perde a conexão com o gerador do Infinito. Entretanto, por trás da vontade humana está a vontade divina, que jamais pode falhar. Nem a morte tem o poder de inibir a vontade divina. Não há qualquer dúvida de que o Senhor responderá à oração por trás da qual a força da vontade seja ininterrupta."

(Paramahansa Yogananda - No Santuário da Alma - Self-Realization Fellowship - Ed. Lótus do Saber, Rio de Janeiro - p. 86/87)


Nenhum comentário:

Postar um comentário