OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 16 de novembro de 2013

CONSELHOS DO MESTRE

"Não descanseis em vossos remos. Há picos ainda mais altos a conquistar. Não se deve olvidar a necessidade de desenvolvimento intelectual; e devemos cultivar em nós a simpatia, afeição e tolerância. Cada qual tem de compreender que há outros pontos de vista além do seu, e que igualmente merecem atenção. Devem desaparecer toda acrimônia e rudeza de palavra, toda tendência de sofisticação; quem tenha tal propensão deve refrear-se ao despontar tal impulso; deve falar pouco, e sempre com delicadeza e cortesia. Nunca falar sem primeiro pensar se o que se vai dizer é amável e sensato. Quem procurar desenvolver o amor em si mesmo estará livre de muitos equívocos. O amor é a maior das virtudes, sem ele, todas as demais qualidades serão apenas areia.

Os pensamentos e sentimentos de natureza indesejável devem ser rigorosamente eliminados; deveis combate-los até se tornarem impossíveis para vós. Toques de irritabilidade agitam o mar calmo da Fraternidade. O orgulho deve ser excluído, pois é um entrave sério para o progresso. É mister a esquisita delicadeza de pensamento e palavra; o raro aroma do tato perfeito que jamais magoa ou ofende. Essa é uma conquista difícil de se conseguir; todavia podeis consegui-la se o quiserdes."

(C.W.Leadbeater – Os Mestres e a Senda – Ed. Pensamento, São Paulo, 2004 – p. 85/86)


Nenhum comentário:

Postar um comentário