OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 5 de novembro de 2013

ALMA VERSUS EGO (PARTE FINAL)

"(...) Os espaços físicos do reino corporal no reinado do rei Ego frequentemente são mal aproveitados e suscetíveis às epidemias de doenças e velhice prematura que se espalham pelo reino (...) A população de pensamentos, vontade e sentimentos torna-se negativa, limitada, exausta, e infeliz; os trabalhadores inteligentes das células e das unidades de vida atômica e subatômicas tornam-se desorganizados, ineficientes e debilitados. (...) São violadas todas as leis que levariam ao bem-estar dos cidadãos mentais e celulares no reino do homem. É um domínio de trevas repleto de temores, incertezas e infelicidades em grande número, contrapondo-se a cada breve momento de prazer.

[No] reino corporal sob o reinado do rei Alma, (...) a população de pensamentos, vontade e sentimentos é sensata, construtiva, pacífica e feliz. As massas de trabalhadores conscientes e inteligentes células, moléculas, átomos, elétrons e unidades de centelhas de vida criadoras (vitátrons, prana) - são plenas de vitalidade, harmoniosas e eficientes. (...) Todas as leis que se referem à saúde, à eficiência mental e à educação espiritual dos pensamentos, da vontade, dos sentimentos e dos habitantes celulares inteligentes do reino corporal são cumpridas sob a orientação suprema da sabedoria. O resultado disso é que a felicidade, a saúde, a prosperidade, a paz, o discernimento, a eficiência e a orientação intuitiva permeiam o reino corporal - puro domínio de luz e bem-aventurança!

O corpo e a mente humanos são verdadeiros campos de batalha na guerra entre a sabedoria e a força enganosa consciente que se manifesta como avidya, ignorância. Todo aspirante espiritual que tem como objetivo estabelecer em si mesmo o governo do rei Alma precisa derrotar os rebeldes; o rei Ego e seus poderosos aliados."

(Paramahansa Yogananda - A Yoga do Bhagavad Gita - Self-Realization Fellowship - p. 26/27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário