OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A SÚPLICA NÃO ATENDIDA DO HOMEM (PARTE FINAL)

"(...) Que outras acusações são feitas à  fé cristã e às suas autoridades? Além da crítica já observada, graves apreensões estão sendo também expressas a respeito do declínio prevalecente nas qualidades de santidade e reverência. Isso é muito trágico, pois quando uma nação perde o senso de santidade e a qualidade de reverência, essa nação torna-se subserviente a outra mais forte. Atualmente, o declínio do respeito à mulher e das funções dos pais (especialmente a maternal) e a irreverência pelo sacramento do matrimônio estão muito acentuados. A sensualidade e a sexualidade constituem-se em perigos muito graves para a civilização moderna, pois a perda do senso moral e do sagrado na maioria ativa de uma nação leva à queda dessa nação e a sujeição a um poder externo. Esse declínio moral deve ser considerado como um sintoma muito perigoso. Assim, caíram o Egito, a Grécia e Roma.

Outro sistema adverso consiste na divisão do pensamento e da conduta de vida cristãos em dois compartimentos, o sagrado e o secular, o domingo e os dias úteis, que é responsável por muitos males. Idealmente toda vida, com seu trabalho e realização, é espiritual, e esse fato deveria ser reconhecido diariamente e a toda hora."

(Geoffrey Hodson - A Sabedoria Oculta na Bíblia Sagrada - Ed. Teosófica, Brasília, 2007 - p. 24)


Nenhum comentário:

Postar um comentário