OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A NATUREZA DA MUDANÇA

"Conforme já mencionamos, a humanidade inteira enfrenta um desafio sem precedentes – ele não se aplica apenas a uma determinada raça ou grupo de pessoas. A guerra, a corrida armamentista, poluição, pobreza, o problema populacional – todas essas questões, e também outras mais, ameaçam a humanidade. A maioria das pessoas não compreende que todos esses desafios externos refletem o que está dentro da mente humana – a sua mente, a minha mente, a mente de todos nós. O ódio que se manifesta na guerra é um reflexo da animosidade e da desconfiança em todas as nossas mentes. A pobreza reflete nossa incapacidade de nos sentirmos unos com os outros – incapacidade de compartilhar. A poluição surge da ambição de ter cada vez mais, de modo interminável. O que está dentro e o que está fora não são diferentes. Mesmo quando aceitamos isso mentalmente não fazemos um esforço real para ver a relação existente, isto é, ver que a raiz de todos os problemas está na condição psicológica do ser humano. Como não vemos isso, tentamos sempre remendar o que está fora de nós. O que imaginamos serem grandes planos para mudar o mundo nada mais representam do que um pequeno remendo superficial, temporário e inadequado.

(...) A mente que está acostumada a dividir e fragmentar tudo sempre vê a partir de um ângulo específico, porém a mente fragmentada não pode encontrar a solução verdadeira ou permanente para os problemas, ainda mais hoje em dia, quando todos os povos e nações do mundo estão interligados. Assim é importante libertar a mente de sua tendência trágica de olhar para tudo de forma fragmentada.”

(Radha Burnier - Regeneração Humana - Ed. Teosófica, Brasília - p. 22/23)


Nenhum comentário:

Postar um comentário