OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MEDO: VENENO MENTAL

"Não combata o medo com o medo; em vez disso, enfrente-o com uma declaração direta da Presença e Poder de Deus, o que torna o medo impotente. Diga a si mesmo: ‘O Senhor é minha luz e salvação; de quem terei medo? O Senhor é a força da minha vida; de quem terei medo’ (Salmo 27: 1, 2). Você tem medo de alguma doença que o invadiu? Perceberá que um pensamento errôneo em sua mente pode se gabar de pseudoforça , intimidando-o. Não permita que esses pensamentos o dominem. Enfrente-os e subjugue-os agora. Compreenda que toda a discórdia é fabricada por sua própria mente; não é uma coisa que vem de fora. Você pode mudar sua mente ao compreender que a Presença Curativa Infinita que fez seu corpo o está curando agora. À medida que o fizer, conscientemente, estará promovendo uma reformulação dos padrões de pensamento no subconsciente; a cura será a consequência. Sua convicção mental atual determina o seu futuro e experiência.

Medite e ore sobre valores positivos e espirituais. Proclame o seu ideal, solução, saúde, ou paz de espírito sobre a base de que o Espírito interior é supremo e Onipotente. Ao pensar na solução ou ideal com fé e confiança, você estará condicionando sua mente a responder. Sua mente está cheia de confiança ou medo, de acordo com o que você lhe incutiu. (...) Tenha a percepção de perseverar e saiba que encontrará na jornada da vida apenas as experiências que enviou à sua frente, consciente ou inconscientemente."

(Josehp Murphy - conversando com Deus - Ed. Record - p. 156/157)


Nenhum comentário:

Postar um comentário