OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A IMPORTÂNCIA DE AMAR A DEUS

"Amados, gostaria de dizer algumas palavras acerca daquele ingrediente essencial na vida que tem significado tanto para mim durante todos estes anos: o amor - amor divino, amor por Deus. Neste mundo, o amor é a única coisa que todos os seres humanos buscam, que todo coração implora. Todas as formas de amor - amor entre familiares, amigos, marido e mulher, namorados - tudo vem do único manancial comum: Deus. O amor que recebemos por meio de todas as formas de relacionamento humano é tão somente a expressão do Amor que é Deus.

Eis que devemos buscar Deus. Todos nós queremos amor e alegria, e estes, em sua forma mais pura, só podem ser encontrados em Deus. Entretanto, procuramos primeiro em todos os outros lugares. Somente quando passamos pelas provações da vida, suportando muito sofrimento e tristeza, vendo nossos sonhos estourar como bolhas de sabão, é que começamos a ter uma pequena devoção a Deus. Começamos, então, a buscá-Lo.

Em meu relacionamento com Deus, gosto de pensar nesse Ser Divino sob o aspecto de Mãe.¹ O amor de um pai muitas vezes é medido pela razão e pelo mérito do filho. Mas o amor de mãe é incondicional, para seu filho, ela é toda amor, compaixão, perdão. Assim, no aspecto de Pai, concebemos Deus como todo-poderoso, o Legislador o Juiz. Entretanto, podemos nos aproximar do aspecto materno de Deus como filhos e reclamar Seu amor independentemente de nosso mérito.

As principais perguntas que tantas pessoas me fazem são de que maneira podem obter uma resposta de Deus e como podem encontrar a paz. O homem comum está tão aflito com as preocupações e responsabilidades da vida que não conhecem a paz interior. E sua mente está sempre tão ocupada com trabalho e a busca de prazeres materiais que ele não encontra tempo para Deus. Nem Deus nem a paz podem ser encontrados por quem ainda não aprendeu a voltar sua mente para Deus na meditação profunda. (...)"

¹ As escritura hindus ensinam que Deus é tanto imanente como transcendente, tanto pessoal como impessoal. Ele pode ser buscado como o Absoluto; como uma de Suas qualidades manifestadas, tais como amor, sabedoria, bem-aventurança, luz; sob forma de um ishta (deidade), ou como um ser ideal no aspecto de Pai, Mãe ou Amigo.

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 68/69)


Nenhum comentário:

Postar um comentário