OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 28 de setembro de 2013

FRUTOS, LEGUMES E NOZES SÃO SUPERIORES À CARNE

"Segundo certa escola de pensamento, algumas doenças podem ser curadas ingerindo órgãos de animais. Um selvagem devora o coração de um leão porque acredita que seu próprio coração será assim revigorado. Sabe-se que os tecidos do coração de galinha têm efeito fortalecedor sobre o coração do homem, e o fígado ajuda os anêmicos. Entretanto, muitos especialistas em saúde declaram que alimentos ricos em ferro e vitaminas, como ovos, castanhas de caju, soja, melado, damascos secos, fava-de-lima, ervilhas secas, cenoura branca, espinafre e salsa, podem muito bem substituir o fígado no combate à anemia. A pepsina extraída dos órgãos animais é útil no tratamento de úlceras estomacais; mas a papaína, substância muito semelhante à pepsina, está presente no mamão e é valioso remédio para os que sofrem de qualquer tipo de distúrbio digestivo.

Ao adoecer, o homem pode achar que tem justificativa para comer qualquer coisa dotada de valor terapêutico, mas carne animal não é realmente necessária para esse fim. Na verdade, ela pode até aumentar a sobrecarga do corpo ao lançar toxinas na corrente sanguínea. Assim, embora a carne possa auxiliar na cura de uma enfermidade, às vezes acaba favorecendo o desenvolvimento de nova moléstia em alguma outra parte do corpo. Por isso, a dieta mais segura para o homem consiste em frutas frescas, legumes, nozes e castanhas em geral bem moídas, proteínas vegetais e lácteas. Em certos casos, o organismo pode não tolerar frutas e vegetais crus, mas a pessoa normal se beneficiará ao incluí-los diariamente em sua dieta. 

Nos vegetais e nas frutas, Deus infundiu um poder medicinal que ajuda a vencer a doença. Mas até esses alimentos têm eficácia limitada. Os órgãos do corpo são sustentados, essencialmente, pela energia de Deus, e a pessoa que empregar vários métodos para aumentar a energia terá a seu comando um poder de cura superior a qualquer remédio ou dieta."

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 84/85


Nenhum comentário:

Postar um comentário