OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DEVOÇÃO - DISCIPLINA ESPIRITUAL

"Cada membro de todas as espécies vivas tem amor multifacetado, para a prole, para os pais, para o conforto e proteção, alimento e bebida, para prazeres e passatempos. Cada uma dessas feições do amor ou apego tem denominação diferente, conforme os objetos citados. É chamado afeição quando dirigido aos filhos; caridade, quando para os menos afortunados; camaradagem, para os iguais; apego, com relação a coisas e posições; fascinação em alguns casos e amizade em outros... Quando dirigido aos mais velhos, aos Mestres e aos pais, é reverência, humildade etc.

Bhakthi, no entanto, é uma palavra usada somente com referência ao amor voltado para o Senhor. Quando esse amor se divide em diversas correntes, fluindo para várias direções, para muitos pontos, causa pesar somente. Em vez disso, deixe o Amor fluir unidirecionado para o Oceano da Graça do Senhor. Este sadhana é denominado bhakthi."

(Sathya Sai Baba - Sadhana O Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 53/54)


Nenhum comentário:

Postar um comentário