OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DEUS E O HOMEM BUSCAM O AMOR INCONDICIONAL

"Deus é muito paciente com Seus filhos. Ele nos ama incondicionalmente. E não é esse o tipo de amor que Lhe imploramos? Não queremos de Deus um amor tão inconsistente que se cometermos algum erro, ou formos incapazes de viver sempre de acordo com nossos mais elevados ideais, Ele nos abandonará. Nem deveria nosso amor por Deus ser tão frágil que se, por engano, pensássemos que Ele nos abandonou, por nossa vez nós O abandonaríamos. Esse tipo de amor não tem sentido. Queremos o amor que seja incondicional e eterno. E se o queremos para nós mesmos, ao que parece devemos estar dispostos a oferecer essa espécie de amor a Deus e empenhar-nos a dá-lo também aos outros neste mundo. 

Sei muito bem - sem dúvida, de muitas vidas e experiências passadas - que nenhum ser humano pode me dar o que procuro. Toda adoração, glória, elogio ou amor que qualquer criatura humana me pode dar não será suficiente. Só Deus pode satisfazer minha alma. Só Ele pode satisfazer completamente os profundos anseios de cada um de nós."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 110/111)


Nenhum comentário:

Postar um comentário