OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 8 de julho de 2013

O OBJETIVO DA AVENTURA DA VIDA

"Os verdadeiros iogues são capazes de controlar a mente em todas as circunstâncias. Quando alcançar essa perfeição, você estará livre. Então, saberá que a vida é uma aventura divina. Jesus e outras grandes almas deram prova disso. (...)

Você só terminará a aventura da vida quando vencer os perigos que se apresentam pelo uso da força de vontade e do poder mental, como fizeram os Grandes Mestres. Então olhará para trás e dirá: "Senhor, foi uma experiência bastante árdua. Quase fracassei, mas agora estou na segurança de Tua presença para sempre."

Poderemos ver a vida como uma maravilhosa aventura quando o Senhor por fim disser: "Todas as terríveis experiências acabaram. Estou com você para sempre. Nada pode machucá-lo."

O homem brinca com a vida como criança, mas sua mente se fortalece quando ele luta contra doenças e dificuldades. Qualquer coisa que enfraqueça a mente é seu maior inimigo, e tudo o que a fortaleça é seu refúgio. Ria das dificuldades que surgirem. (...) Saiba que, no Senhor, você é eterno."

(Paramahansa Yogananda - Viva sem Medo - Self-Realization Fellowship - p. 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário