OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 10 de julho de 2013

A MENTE FIXADA NA PERCEPÇÃO DO UNO É ESTÁVEL E SEGURA

"A mente que se fixou na percepção do Uno é igual a uma rocha. Nunca afetada pela dúvida, é estável e segura. Deus, quando acessível à adoração e à contemplação, é referido como Hiranyagarbha, isto é, o Útero Dourado, a Origem da Criação, o Príncipe Imanente que quis se tornar múltiplo e se manifestar.* Deus não chega a ser afetado, seja o que for que o homem lhe queira fazer. É ouro, que continua sendo, nas jóias e através de todas elas. Deus também é modelado pela imaginação, inclinação e intelecto do homem, que Lhe dão formas diversas, grandes ou grotescas, medonhas ou encantadoras. O homem cria tais imagens, e diante delas depõe seus desejos, receios, sonhos, fobias e fantasias. 

Ele é em você; e é aquilo que permitiu você O projetar no mundo externo como este ídolo ou aquela imagem a que você recorre para lhe atender em suas aflições e para lhe conceder paz. Sem a inspiração, o alívio e a alegria, que, de dentro, Ele confere, você será como um louco delirante, como um navio que perdeu suas amarras e é sacudido, sem leme, no mar tempestuoso. Mantenha diálogo com Ele e dê seus passos conforme Ele dirige, e assim você atingirá o objetivo, cedo e salvo. O quadro diante do qual você senta, as flores que você colocou, os hinos que canta, os votos que se impôs, a vigília que mantém são atitudes que limpam, que removem obstáculos no caminho conduzente à constatação de Deus dentro. Quando cessar a fascinação do corpo, a luz do Deus interno resplandecerá, iluminando seus pensamentos, palavras e ações."

Hiranyagarbha, como "ovo cósmico" é Um, mas optou por se manifestar como o universo multifário, multicor, multissonoro... e se multiplicou. 

(Sathya Sai Baba - Sadhana O Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 73/74)


Nenhum comentário:

Postar um comentário