OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 9 de junho de 2013

O PENSAMENTO: A FORÇA MAIS POTENTE DO MUNDO

"O pensamento é a força mais potente do mundo. Do pensamento de Deus surgiu toda a criação. Nada pode existir sem Ele. Porque somos feitos à Sua imagem, o poder invencível de Deus reside em cada um de nós; nosso pensamento e consciência são parte da inteligência e da sublime consciência de Deus. Não é algo que temos de adquirir, mas precisamos aprender como abrir a torneira de nossa fonte de energia interior antes que possamos manifestá-la.

Quando estiver fazendo afirmações de cura para os outros ou para você mesmo, visualize a enorme força do poder curativo de Deus como uma luz branca envolvendo você ou a pessoa por quem está rezando. Sinta que essa luz está dissolvendo toda a enfermidade e imperfeição. Cada pensamento elevado que temos, cada oração que proferimos, cada boa ação que realizamos, está impregnada do poder de Deus. Podemos manifestar esse poder de modo cada vez mais forte à medida que nossa fé se torne mais intensa e nosso amor por Deus se torne mais profundo. 

Saiba, com certeza, que se for essencialmente para o bem maior, a lei cósmica e até a vontade divina poderão ser influenciadas pela força da oração e da afirmação, se o pensamento for forte e a fé, perfeita. Quando se rezou com todo o vigor e foram feitas, de modo positivo, afirmações de cura com fé e devoção, e o resultado final foi diferente do que se esperava, então é a hora de entregar-se, com paz interior, à mais elevada sabedoria de Deus. Entretanto, até que tenha feito seu pronunciamento final, Deus espera que o homem utilize o poder, a vontade e a energia, dados por Ele mesmo, para combater toda imperfeição neste mundo de mudança e relatividade."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 107/108)


Nenhum comentário:

Postar um comentário