OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 11 de junho de 2013

ESFORCE-SE PARA ATINGIR A FONTE DA PERFEITA SABEDORIA

"O homem consome como alimento muitos seres vivos, plantas, ovos, peixe, gado etc., e nasceram como seres humanos por conta deste ato de consumo. Mas, desde que não tenham tido educação que lhes possa revelar o Deus interno, vegetam ou estacionam como brutos, sem um bilhete ou passaporte apropriado para ascender além do status humano, no qual apressadamente foram colocados. Igual a muitos, transitam do útero à tumba, escravizados aos sentidos e aos males que, como resultado, inevitavelmente, a escravidão produz. Não se dê por contente com a escravidão. Esforce-se para atingir o sol do Esplendor, a Fonte da Perfeita Sabedoria. Os videntes e sábios da Índia têm dado ênfase à disciplina e têm prescrito meios para a conquista da meta. Mas, indianos há que desconhecem tal disciplina e o valor que ela tem. Críticos e cegos, desacreditam em sua cultura antiga e apontam o dedo do desdém para aquilo que interpretam como absurdo, como inconsistente. Não se ligue a tais pessoas na campanha da difamação que fazem. Por outro lado, tentem assimilar a cultura, e se esforcem por experienciar a felicidade que a cultura (hindu) promete. É o tipo meio retrógrado de intelectuais e estudantes que cai nas armadilhas dos preconceituosos e pervertidos. Vocês podem negar ou abandonar Deus, em consequência de ignorância e perversidade, mas, dia virá em que terão de suplicar Sua compaixão. 

Deus é mais sutil que o éter, enchendo o menor dos espaços com Sua Magnitude. Vocês virão a dispensar ídolos, quadros e imagens, pois são materiais do jardim de infância da escola espiritual. Procurem conhecer a Divina Energia, que não está enterrada em nenhum Nome e em nenhuma Forma. Subam ao mais alto cume do Uno Puro Transcendente e Sem Atributos." 

(Sathya Sai Baba - Sadhana O Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 67/68)


Nenhum comentário:

Postar um comentário