OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 7 de junho de 2013

DEUS É ALEGRIA SEMPRE NOVA

"Incontáveis mundos emergem do Espírito e, de certa forma, são Espírito. O Espírito se diversifica e se densifica em infinitas porções como Universos que despontam em criatividade sem fim. 

- Grandes yogis declararam ser Deus o Espírito que permeia todas as coisas, mas também as transcende. Ele é a alegria sempre renovada, como dizia Yogananda, "é alegria ilimitada, ininterrupta, sempre nova. Corpo, mente, nada pode perturbá-lo quando você se encontra nessa consciência; assim é a graça e a glória do Senhor."

- Quanto mais você submergir em Sua graça, tanto mais permanecerá inebriado por Ele. O Espírito não tem fim. Pessoal, impessoal, imanente ou transcendente, não importa, é o Espírito. 

- Cada religião ou religioso tem uma experiência diversa d'Ele e, contudo, em essência, falam a respeito do mesmo Deus. Você jamais será capaz de conhecê-Lo em toda a Sua profundidade, pois é semelhante a um infinito oceano de "dita".

- Véus infindáveis de alegria são retirados e, quanto mais você O conhece, tanto mais percebe que é sem fim. Se fôssemos peixinhos nadando no oceano, enlouqueceríamos ao aprender a grandiosidade das águas que o compõem. Deus é assim. Não é atoa que os grandes santos da Índia são chamados de "os loucos de Deus".

- Permanecem tão embriagados do Espírito que saem pelas ruas bailando em alegria e êxtase e contagiando a quantos se deixam magnetizar por esse amor. Permitiram que cataratas de alegria divina invadissem suas almas, dando vazão ao caudal de ananda que não tem começo ou fim.

- Aqueles que vivem no Espírito conhecerão O desconhecido, sorverão o vinho da divina embriaguez, afogaram-se no próprio Eu, o Atman, que a própria felicidade imorredoura, indestrutível, sempre nova, eterna, a realidade que tanto buscamos. 

- Todos desejam a felicidade, todos a procuram, mas somente a encontrarão aqueles que realizaram o Espírito."

(Alexandre Campelo - O Encantador de Pessoas - Chiado Editora  - p. 27/28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário