OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 23 de junho de 2013

CARMA E DESTINO (3ª PARTE)

" (...) Com efeito, há casos individuais de vitória sobre o Destino. Um senhor entendido nas leis do mentalismo e da astrologia verificou, pelo horóscopo de sua senhora, que em determinada data devia ela sofrer acidente de automóvel de consequências gravíssimas, talvez mortais.

Como se sabe: "Astra inclinant, non necessitant". (Os astros inclinam, não obrigam). Pois bem, desde esse dia, ele começou a mentalizar que sua senhora não sofreria tal acidente. Quando se aproximou a data fatídica, procurou evitar que ela saísse à rua. Mas o Destino, ou seja, o Carma, sempre se fez sentir. Na época prefixada, houve necessidade de ela sair à rua e foi atropelada. O acidente, porém, foi mínimo, causando-lhe apenas leves escoriações.

Esta história pode ter diversas interpretações: coincidência, acaso, falsa interpretação da leitura astrológica, a qual significaria acidente leve e não grave, conforme foi interpretado. Mas não se irá julgar por um caso isolado, pois os cultores da astrologia conhecem muitos análogos. 

A muitas pessoas se afigura inexplicável a morte de fetos, de recém-nascidos, de crianças em tenra idade. Isso acontece por motivo de dívidas cármicas da criança e dos pais. Estes pagarão, pelo sofrimento físico e moral, a perda de um filho que nesta encarnação desejaram, mas que em outra, por exemplo, foi criança aceita por obrigação, não desejada e maltratada. O recém-nascido e o feto que morrem, sofrem pelo esforço que toda encarnação exige e causam dor aos pais. Estão todos saldando dívidas cármicas.

Outras vezes a pessoa nasce para morrer após uma existência mais ou menos curta e vai reencarnar-se na mesma família. Isto se dá para certos ajustamentos cármicos de indivíduo para indivíduo e porque o nascimento obedece a certas leis e tem que se dar em ocasiões determinadas, conforme a conjunção astrológica. 

A morte intervém no mecanismo cármico, como fator da mais alta importância. Mas nem sempre deve ela ser considerada indesejável, pois pode marcar o início de vida ainda mais fecundada na prática do bem, nos planos superiores."

(Alberto Lyra - O Ensino dos Mahatmas - IBRASA, São Paulo - p. 213/214)


Nenhum comentário:

Postar um comentário