OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 13 de abril de 2013

O PRINCIPAL ENSINAMENTO DE JESUS: COMO TORNAR-SE UM CRISTO (1ª PARTE)

"O trabalho de Deus na criação é chamar todos os seres, por meio de sugestões evolutivas da Inteligência Crística, a retornar conscientemente para a união com Ele Próprio. (...) Quando há sofrimento generalizado na terra, Deus responde ao chamado da alma de seus devotos enviando um filho divino que, por sua vida espiritual exemplar, expressando a Consciência Crística, pode ensinar as pessoas a cooperar com o trabalho divino da salvação em sua própria vida. 

Foi a respeito dessa Consciência Infinita, plena de amor e bem-aventurança divina, que São João falava ao dizer: "A todos quantos o receberam [a Consciência Crística], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus". Assim, de acordo com o próprio ensinamento de Jesus - conforme registrado por João, seu discípulo mais adiantado -, todas as almas que se tornem unificadas com a Consciência Crística, por meio da Autorrealização intuitiva, são corretamente chamadas filhos de Deus.

Receber Cristo não se dá por simples afiliação a uma igreja, nem por rituais externos de reconhecimento de Jesus como salvador sem contudo o conhecer de fato por meio de contato com ele em meditação. Conhecer Cristo significa fechar os olhos, expandir a consciência e aprofundar a concentração de tal modo que, através da luz interior da intuição da alma, se possa participar da mesma consciência que Jesus tinha.

São João e outros discípulos adiantados de Jesus que verdadeiramente "o receberam" sentiram-no como a Consciência Crística presente em cada partícula do espaço. Um verdadeiro cristão - alguém unificado a Cristo - é aquele que liberta sua alma da consciência do corpo material e a une com a Inteligência Crística que permeia toda a criação.

Um pequeno cálice não pode conter o oceano. Da mesma maneira, a taça da consciência humana, circunscrita pelos instrumentos físicos e mentais de percepções materiais, não pode abarcar a Consciência Crística universal, não importa o quanto a pessoa deseje fazê-lo. Por meio da ciência definida da meditação, conhecida há milênios pelos iogues e sábios da Índia - e por Jesus também -, qualquer um que busque Deus pode alargar o calibre de sua consciência até à onisciência para receber dentro de si a Inteligência Universal de Deus. (...)"

(Paramahansa Yogananda - A Yoga de Jesus - Self-Realization Fellowship - 09/10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário