OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 17 de abril de 2013

A AVENTURA DE UMA ALMA EM ESTADO INICIAL DE EVOLUÇÃO

"Deus nos enviou a este mundo para encenarmos um drama divino. Como imagens individualizadas do Senhor, nossas vidas têm uma finalidade única: aprender; e, por meio do aprendizado, crescer; e através do crescimento constante, expressar finalmente a nossa verdadeira natureza e retornar ao nosso estado original de união com Deus.

Ao começar nossa aventura terrestre como almas em estado inicial de evolução, primeiro adquirimos conhecimentos através de tentativas e erros. Executamos uma ação, e se ela traz bons resultados, nós a repetimos. Mas quando um ato específico nos causa dor, procuramos evitá-lo, daí por diante. Em seguida, aprendemos a nos beneficiar com o exemplo alheio. Observamos o comportamento da nossa família, dos amigos, e dos membros da nossa comunidade, beneficiando-nos com a análise de nossos erros e êxitos. 

Nossas experiências nos levam sempre adiante, à procura de uma compreensão mais profunda de nossa existência terrestre até que chega, para cada um de nós, o momento em que começamos a buscar seriamente a Verdade. O homem cuja consciência evoluiu até esse ponto se pergunta: "O que é a vida?", "Quem sou eu?", "De onde vim?" E o Senhor responde àquele que busca, conduzindo-o a um professor ou a livros filosóficos e religiosos que satisfaçam esta sede inicial de compreensão. A medida que ele absorve os conhecimentos de outras pessoas, seu entendimento se desenvolve e o crescimento espiritual se acelera. Ele se aproxima um pouco mais da Verdade, ou seja de Deus.

Finalmente, até mesmo esse conhecimento se torna insatisfatório e ele almeja por uma realização pessoal de Verdade. A sua própria alma o induz a pensar: "Com certeza, este mundo não é meu lar! Com certeza, eu não sou apenas este corpo físico; ele só pode ser uma prisão temporária. Deve haver algo mais em relação à vida que os meus sentidos não podem agora perceber, algo que subsista além dos portais da morte. Li a respeito da Verdade; ouvi a respeito da Verdade. Agora preciso conhecê-la!".

Em resposta ao angustiado apelo de Seu filho, o Senhor, em sua compaixão, envia-lhe um mestre iluminado, um verdadeiro guru que, tendo alcançado a realização do Ser, sabe que este Ser é Espírito. A vida de semelhante mestre é uma expressão plena da Divindade."

(Mrinalini Mata - O Relacionamento Guru-Discípulo - Self-Realization Fellowship - p. 07/09)


Nenhum comentário:

Postar um comentário