OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 26 de abril de 2013

A AÇÃO (KARMA) QUE AJUDA O SEU PROGRESSO NÃO LHE PESARÁ EM DEMASIA

"Quando os obstáculos no caminho da Verdade são derrubados, a libertação é alcançada. Eis porque  moksha (libertação) é algo que pode ser conquistado aqui e agora; para tanto, não se precisa esperar a dissolução do corpo físico. A ação (karma) não deve ser sentida como se fosse fardo, pois este sentimento é indício seguro de que se está caminhando em sentido contrário. Nenhuma ação (karma) que ajude seu progresso lhe pesará em demasia. É somente quando você age contrariando sua natureza interna que vem a sentir o agir como sendo um fardo. Vem a hora em que você olhará para trás, para seu desempenho, e suspirará diante da futilidade de todo ele. Confie ao Senhor sua mente, antes que seja tarde, e Ele a modelará como quiser.

Atribua à sua mente a tarefa de servir ao Senhor, e ela será domada. A um ourives você não leva um ornamento que seja perfeito, muito lindo; confiará a ele reparos ou remodelações somente naqueles ornamentos que tenham sido quebrados ou amassados. Assim, também confie ao Senhor sua mente, que por certo precisa de concreto, senão de completa reconstrução."

(Sathya Sai Baba - Sadhana O Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 62/63)


Nenhum comentário:

Postar um comentário