OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 13 de março de 2013

LEI DO KARMA - SERVIÇO (PARTE FINAL)

"Sathya Sai Baba ensina seus devotos a se libertar através de seva. Seva é prestação de serviço à comunidade sem o menor traço de egoísmo. Hoje, em todos os países, milhões de seus sêvakas se empenham em melhorar a qualidade de vida das populações, e, com isto, estão cada dia mais próximos de Deus, pois aprendem a encontrar Deus naqueles aos quais servem. Eis uma exígua antologia de Baba:

Serviço é o barco com que se cruza o oceano de samsara.

Ajudar o desamparado é a única forma de agradar, seguir e chegar a Deus.

Uma vida não dedicada ao serviço é como um templo às escuras. É morada dos maus espíritos. Só uma vida dedicada a seva pode iluminar o aspirante espiritual.

Apenas conhecer o caminho não basta, Para chegar ao destino tem-se que caminhar. Esta jornada é o serviço à sociedade.

O trabalho deve ser transformado em adoração. A adoração deve ser transformada em sabedoria.

Nem penitências, nem banhos em águas sagradas, nem meditação podem ajudar a atravessar o oceano de samsara. Só o serviço a Deus no homem.

Prestar serviço sem ego, com o coração compassivo, é o único serviço verdadeiro que nos leva à paz.

Lembre-se de que não há ética maior que a verdade nem prece mais frutífera que seva.

Seu dever é orar pelo bem-estar do mundo e trabalhar por ele tanto quanto seus poderes permitam.

Descubra a fraternidade do homem e a paternidade de Deus pelo serviço sem ego e com amor. Sirva todos e tente dar-se conta da Unidade de tudo.

As mãos nos foram dadas para que possamos praticar bons atos e oferecer ao Senhor as flores do serviço.

Lendo, você obtém informação, mas é através do serviço que obtém transformação.

"Ensina-me a não mais dizer 'minhas' ações. Sou apenas um instrumento em Tuas mãos cósmicas. Aciona-me. Perdoa algumas vezes que me envaideci de atos que Tu, utilizando-me, executaste. Utiliza-me." (Hermógenes, in Yoga, Caminho para Deus)"

(José Hermógenes - Iniciação ao Yoga - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 76/77)
http://www.record.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário